Os clubes do Módulo I do Campeonato Mineiro estarão reunidos nesta terça-feira (29), às 14h00, na sede da Federação Mineira de Futebol, para deliberarem sobre a fórmula de disputa da competição em 2020. Na última terça-feira (19), os dirigentes dos clubes que vão participar da competição, já realizaram uma prévia, na Arena Minas (Mineirão). Também nesta segunda-feira, os dirigentes do interior, tinham uma nova reunião agendada na residência de Márcio Botelho, presidente do Villa Nova, de Nova Lima, onde, para uma tentativa de que surgisse um consenso para a realização do Conselho Arbitral.
O que se especula, nos bastidores, é que a fórmula vai ser parecida com a que era realizada até há dois anos, quando os clubes jogavam 11 rodadas, em turno único, de onde saíam os quatro primeiros para a realização da fase semifinal, em mata-mata. Os dois classificados disputariam a fase final, também em dois jogos, no sistema de ida e volta, sagrando-se campeão o vencedor. Na fase preliminar os dois piores seriam rebaixados para o Módulo II de 2021. Mas, na verdade, só após a realização da reunião dos dirigentes, amanhã, é que se saberá como será o sistema de disputa da competição na próxima temporada.
A Caldense estará representada pelo segundo vice-presidente Luis Fernando Soares; pelo supervisor do departamento de futebol, Luiz Antônio Sebastião (Luizão); e pelo assessor de futebol profissional Sérgio Pereira Lemos - o Serginho Maracanã.
Os clubes que vão participar da próxima competição serão os seguintes:
América Futebol Clube, de Belo Horizonte
Clube Atlético Mineiro, de Belo Horizonte
Boa Esporte Clube, de Varginha
Associação Atlética Caldense, de Poços de Caldas
Coimbra Esporte Clube, de Belo Horizonte
Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte
Clube Atlético Patrocinense, de Patrocínio
Tombense Futebol Clube, de Tombos
Tupynambás Futebol Clube, de Juiz de Fora
Uberlândia Esporte Clube, de Uberlândia
URT - União Recreativa dos Trabalhadores, de Patos de Minas
Villa Nova Atlético Clube, de Nova Lima