O elenco da Caldense nem teve tempo de descansar. O grupo chegou no Hotel, em Belo Horizonte na sexta-feira por volta das 20 horas e, logo pela manha já estava num dos campos do Centro de Treinamentos do Atlético-MG, para a última movimentação, antes do jogo diante do Tombense, neste domingo, ás 11 horas, na Arena Independência. Aparentemente a Caldense não tem problemas e o técnico Marcus Paulo Grippi vai poder colocar em campo o que tem de melhor no momento. Ninguém saiu contundido após  o jogo diante do Cruzeiro, na última quarta-feira e o treinador não perdeu nenhum jogador por cartão vermelho ou amarelo.

Outro fator positivo é que no exame exigido pelos protocolos de saúde, nenhum atleta testou positivo para a Covid-19. Sendo assim, uma provável equipe para o primeiro jogo da fase semifinal poderia ser: Alyson, Filipi Souza, Jonathan Costa, Lucas Múfalo e Rafael Rosa; Lucas Silva, André Mensalão e Nathan; João Victor, João Pedro e Arthur.

TOMBENSE REFORÇADO

O time da Zona da Mata, que fez a melhor campanha entre todos os participantes, na primeira fase, deixando para trás equipes como América, Atlético e o próprio Cruzeiro que sequer se classificou entre os quatro vai receber o reforço de alguns jogadores que não puderam atuar na vitória de 1 x 0 diante do Uberlândia, no meio da semana. casos do zagueiro Admilton e dos volantes Ibson e Rodrigo, que retornam de suspensão. Outro que já está à disposição do técnico Eugênio Souza é o meia Marquinhos, que não jogou na quarta porque estava com amigdalite e já está recuperado. Com isso o Tombense deve entrar em campo com Felipe Garcia, David, Matheus Lopes, Admilton e João Paulo.; Rodrigo, Ibson e Marquinhos; Cássio Ortega, Rubens e Gabriel Lima.

Por ter ficado à frente da Caldense na fase classificatória, o Tombense joga por dois empates, nos jogos deste domingo (2) e quarta-feira (5). Vitória e derrota pela mesma diferença de gols também classifica o Tombense. Na verdade é uma reedição da semifinal de 2015. Só que naquele ano foia Veterana que ficou com a melhor campanha, tendo empatado em Tombos (0 x 0) e vencido em Poços de Caldas (2 x 0), chegando à final do Campeonato Mineiro.

Texto de Ailton Fonseca - MTB 14.393