A Federação Mineira de Futebol confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (30), o horário e o local do primeiro jogo da fase semifinal do Campeonato Mineiro, entre Caldense x Tombense. A informação foi passada à nossa reportagem por intermédio do diretor de futebol da Caldense, Serginho Maracanã. O jogo vai acontecer na Arena Independência às 11 horas da manhã e a Caldense é a mandante do primeiro jogo, já que o Tombense foi o primeiro colocado na fase de classificação e a Caldense a quarta. A outra partida será às 16 horas, no Mineirão, entre Atlético x América.

O Tombense joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gol, exatamente porque ficou melhor colocado em relação à Caldense. A mesma vantagem tem o América, no confronto com o Atlético porque foi o segundo colocado contra a terceira posição do Galo.

Caldense e Tombense reeditam o confronto de 2015, quando a Caldense empatou em Tombos em 0 x 0 e venceu em Poços de Caldas por 2 x 0, chegando à final, que foi disputada contra o Atlético. Independentemente de quem sai vencedor do confronto entre Tombense e Caldense, é certo que, novamente, um time do Interior estará na fase final do Campeonato Mineiro, contra o classificado entre América e Atlético.

Texto de Ailton Fonseca - MTB 14.393