Depois de muita especulação, a Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu marcar o jogo Tupynambás x Caldense para o Ronaldão. A entidade expediu uma nota oficial esclarecendo que não vai haver "inversão de mando" porque isso já tinha sido acordado na última reunião do Conselho Técnico, no dia 7 de julho), através de uma vídeo conferência, onde, devido à pandemia do Coronavírus, os clubes tinham definido isso.

Antes a FMF tinha divulgado que o jogo seria em Pouso Alegre, no Manduzão. Depois de expedir uma nota oficial, a Federação se surpreendeu com o veto da prefeitura daquele município. Durante um dia inteiro, os dirigentes das duas equipes e da própria Federação discutiram outras probabilidades. Estádios de cidades como Muriaé, Tombos, Nova Serrana, Divinópolis e até mesmo Sete Lagoas foram citadas e descartadas, devido ao imediatismo do evento. E foi por isso que o Estádio Ronaldão foi o escolhido porque já estava plenamente liberado pela Prefeitura Municipal e detinha todos os laudos necessários.

O jogo, no Ronaldão terá início às 16 horas. Vale lembrar que o local estará fechado para o público. Somente jogadores comissão técnica, dirigentes, policiais e pessoal de apoio da Federação Mineira terão acesso. A imprensa tem um protocolo a cumprir. Não será permitida a presença do repórter no interior do campo. Terá que ficar em um ponto da arquibancada, além do narrador e comentarista, com um distanciamento necessário e uso de máscaras e álcool em gel, à disposição.

Os jogadores continuam fechados e treinando no CT Ninho dos Periquitos (foto).

Texxto de Ailton Fonseca - MTB 14.393